A Honda anunciou há dias que a produção acumulada do modelo Honda Super Cub atingiu o marco de 100 milhões de motos, numa cerimónia comemorativa realizada na fábrica de Kumamoto, Japão, onde a Super Cub é produzida e que teve a participação do Presidente e CEO da empresa.
A produção em massa da primeira geração da Super Cub C100 teve início em Agosto de 1958 na fábrica de Yamato, no norte de Tóquio. O sucesso imediato nas vendas deste modelo ficou a dever-se a uma diversidade de características: a durabilidade e a eficiência do seu motor a 4 tempos de altas performances e 50 cm³ (por oposição aos motores a 2 tempos que representavam o grosso da produção na altura), bem como ao seu design exclusivo baseado num quadro monotrave traseiro de altura reduzida, uma embraiagem centrífuga que não necessitava de manete de embraiagem e à grande protecção para as pernas.
Apesar de ter sofrido diversas melhorias, o conceito básico não se alterou desde a introdução da primeira geração da Super Cub que, com o seu estilo único, viu evoluir os modelos dela derivados. Este é um modelo de tal forma simbólico que em 2014 a Super Cub se tornou no primeiro veículo a obter o título de marca registada tridimensional no Japão.
Agora, a produção dos modelos Super Cub é realizada em 16 fábricas espalhadas por 15 países em todo o mundo e o modelo é vendido em mais de 160 países.