Grande Prémio de Macau é já este fim de semana

 

Realiza-se já este fim de semana a edição de 2013 do Grande Prémio de Macau, uma prova que já se tornou uma referência no automobilismo internacional.

GPMacau_1

Entre os participantes portugueses que vão estar presentes, destaque para Ni Amorim, que regressa ao circuito da Guia após uma ausência de 18 anos, para participar no “Masters Challenge Scirocco R China”.
Ni Amorim, que já não é piloto profissional, afirmou que perdeu “reflexos e ritmo de corrida, mas haverá outros pilotos nas minhas circunstâncias. Estou optimista e confiante num bom resultado“.
Além do piloto português, outros nomes famosos integram a lista de participantes da corrida da Volkswagen, como David Brabham, Emanuele Pirro, Nicola Larini, Herb Adamczyk, Jörg Müller, Duncan Huisman, Steve Soper, Rickard Rydell, Stefan Johansson, Julian Bailey e Martin Donnelly.

GPMacau_2

Outro dos pilotos portugueses presentes em Macau é Tiago Monteiro, que vai participar na última jornada do WTCC desta temporada ao volante do seu Honda Civic. Depois da vitória conseguida na última corrida na China e do pódio conquistado em Macau o ano passado, o piloto português está mais motivado que nunca para voltar a subir aos lugares do pódio.
No entanto, Tiago Monteiro alerta para os perigos do circuito da Guia: “É como jogar na lotaria. A sorte dita os vencedores. É um circuito onde tudo pode acontecer. Os erros se pagam demasiado caros. É um fim de semana diferente de todos os outros com um ambiente muito próprio. E só isso motiva qualquer piloto“.
Esta dupla jornada do WTCC pode ser acompanhada no Eurosport, com a transmissão das corridas na madrugada de Domingo, a partir das 03h00.
Já hoje, Tiago Monteiro conseguiu o 4º melhor tempo na sessão de testes do WTCC.

GPMacau_4

António Félix da Costa também marca presença em Macau, ao volante de um monolugar da Carlin na prova de Fórmula 3, categoria que venceu em 2012. No treinos livres que decorreram hoje, o piloto português alcançou o segundo melhor tempo, a apenas 0,111s de Felix Rosenqvist.

GPMacau_3

Finalmente, nas motos estarão presentes os pilotos Nuno Caetano, em Kawasaki, e André Pires, em Honda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *