Kimi Raikkonen não volta a correr pela Lotus

 

Já se sabia que o ambiente na equipa de Fórmula 1 da Lotus não era o melhor, havendo mesmo notícias que Kimi Raikkonen ainda não terá recebido qualquer ordenado esta época, mas o facto do finlandês não volta a correr pela Lotus deve-se, pelo menos aparentemente, apenas a motivos de saúde.

KR_2013_1

Raikkonen tem sofrido de problemas nas costas durante toda esta época e, segundo o seu agente, “os especialistas recomendaram que fosse operado. Será na quinta-feira, em Salzburgo, Áustria”. Também Eric Boullier, chefe de equipa da Lotus, confirmou esta notícia.

2013 German Grand Prix - Sunday

Assim, o piloto finlandês, que também confirmou ontem esta situação através do seu twitter, não voltará a correr pela Lotus, regressando às pistas no início da próxima temporada na Austrália, ao volante de um Ferrari, equipa com a qual já tem contrato assinado.

https://twitter.com/K_RaikkonenF1/status/399490544671277056

Com esta ausência de Raikkonen, a Lotus terá de encontrar um substituto para as duas últimas provas desta temporada, sendo o piloto de testes Davide Valsecchi o principal candidato ao lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *