O dia de ontem foi um dia “em cheio” para António Félix da Costa, pois o português foi confirmado como piloto oficial da BMW para a próxima temporada do DTM e também como terceiro piloto e de testes da equipa Red Bull na Fórmula 1.
A BMW Motorsport anunciou que Félix da Costa, que no passado fim-de-semana efectuou testes em Jerez de la Frontera com o construtor alemão (tal como aqui anunciámos), será seu piloto para a temporada de 2014 do DTM, sendo acompanhado pelo belga Maxime Martin. Esta nova dupla vai substituir Andy Priaulx e Dirk Werner na BMW.
“É uma honra para mim pilotar para um grande fabricante como a BMW“, comentou Félix da Costa, em comunicado da formação germânica, acrescentando: “Passar das corridas de monolugares para carros de turismo é uma experiência nova, mas os carros são óptimos de pilotar. O DTM é uma competição de corridas de primeira classe”.
Também a Red Bull confirmou ontem que Félix da Costa e Sébastien Buemi serão os seus pilotos de teste e reserva da Red Bull para 2014. O português, já esteve – em substituição de Buémi – nesse papel, enquanto o suíço o desempenha desde 2012, após duas épocas na Toro Rosso.
Christian Horner, o chefe de equipa da Red Bull, disse que “é uma grande honra anunciar a assinatura com o Sébastien e o António para 2014. No próximo ano os regulamentos da Fórmula 1 têm a maior mudança dos últimos tempos e regressam os testes durante a época. Por isso, poder chamar dois pilotos tão capazes será um enorme benefício para a equipa”. Quanto a Félix da Costa, Horner classificou-o como “um talento promissor com quem já temos uma boa relação de trabalho e a sua contribuição será importante durante uma época muito intensiva”.