Félix da Costa conseguiu os primeiros pontos no DTM

Na terceira prova do DTM, disputada este fim-de-semana em Hungaroring, Félix da Costa conseguiu, finalmente, obter os primeiros pontos da temporada, graças ao 8º lugar alcançado após uma prova que deu muita luta.

Motorsports / DTM 3. race Hungaroring, HUN

O piloto português, que logo no início da corrida conseguiu saltar para o terceiro lugar, conseguiu manter esta posição até ao momento da paragem nas boxes, tendo nesta altura mudado de pneus macios para duros. Esta mudança veio a revelar-se decisiva, uma vez que na parte final da prova os pilotos que utilizavam pneus macios conseguiram impôr-se aos restantes.

Motorsports / DTM 3. race Hungaroring, HUN

Foi uma corrida muito dura, mas estou contente por ter obtido os meus primeiros pontos no DTM. Nas primeiras voltas o BMW M4 DTM estava excelente, mas depois da 10ª volta comecei a sentir problemas nos pneus traseiros. Após a paragem, já com pneus duros, senti-me novamente forte mas em luta com o Glock e o Mortara acabámos por perder bastante tempo e fomos apanhados por alguns pilotos que vinham com pneus moles. De qualquer forma estou contente com o dia de hoje e saio daqui mais forte para a próxima corrida de Norisring“, afirmou Félix da Costa.

Motorsports / DTM 3. race Hungaroring, HUN

Marco Witmann, que saiu da pole position, acabou por dominar a corrida do princípio ao fim, terminando com uma clara vantagem para o segundo classificado, o espanhol Miguel Molina. O pódio ficou completo com a presença de Bruno Spengler

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.