Opel lançou versão FlexFuel do KARL

A Opel lançou uma versão a GPL (Gás de Petróleo Liquefeito) do citadino KARL, o pequeno modelo da marca alemã.

OpelKARL_01

As variantes FlexFuel da Opel são “bi-fuel” (podem funcionar a gasolina ou a GPL auto) e possuem equipamento de gás integralmente instalado de fábrica, que em conjunto com o motor tricilíndrico em alumínio – 1.0 “atmosférico” com 73 cv de potência – permite alcançar valores de emissão de CO2 de apenas 93 gramas por quilómetro, em ciclo misto, com um consumo médio de 5,7 litros GPL a cada 100 km.

Opel KARL

Ao benefício ambiental, alia-se a economia de utilização, uma vez que o preço do GPL auto é praticamente metade do da gasolina. O facto de possuir dois depósitos de combustível – um para gasolina e outro para gás – aumenta significativamente a autonomia do veículo, que passa a ser superior a 1000 quilómetros. O depósito de GPL auto, com capacidade de 24,8 litros, está instalado no compartimento originalmente destinado à roda sobressalente, o que quer dizer que o KARL continua a ser pequeno por fora e grande por dentro, capaz de transportar cinco pessoas e de disponibilizar um máximo de 958 litros para bagagens.

O preço recomendado de venda ao público da nova versão a GPL do KARL é de 13.290 euros. Até final de Junho, para um volume restrito de lançamento, a Opel tem em vigor uma promoção que prevê a oferta do valor correspondente ao equipamento de GPL (1.300 euros), trazendo a versão FlexFuel para o mesmo preço do KARL “normal” de 11.990 euros.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *