Honda revelou Urban EV Concept

A Honda revelou, no Salão Automóvel de Frankfurt 2017, um concept car eléctrico totalmente novo, o Urban EV Concept. Este Concept Car é construído sob uma plataforma completamente nova e define a direcção da marca em termos de tecnologia e design que aparecerão no futuro modelo eléctrico de produção da Honda.

O Honda Urban EV Concept apresenta tecnologia avançada mas com um design simultaneamente simples e sofisticado. O emblema da Honda é retroiluminado a azul, uma nova característica de estilo para os futuros veículos elétricos da marca. Na frente do veículo, entre os faróis, será possível exibir mensagens interativas em múltiplas línguas, incluindo saudações, conselhos para outros condutores na estrada ou actualizações de status de carregamento.

A visibilidade do condutor para o exterior, a partir do Urban EV Concept, é excelente graças aos pilares A finos e a um para-brisas largo que parece percorrer toda a parte frontal do automóvel. Entrar e sair do veículo faz-se através de portas de abertura invertida e a ligação para o cabo de carga eléctrico está alojada no capot.

O Honda Urban EV Concept pode acomodar quatro ocupantes, em dois bancos com diferentes acabamentos. Para criar um ambiente descontraído, a primeira fila tem estofos em tecido cinza natural, com os encostos e os apoios de braço com detalhes contemporâneos com acabamento em madeira. Os cintos de segurança para o banco traseiro estão fixados no meio do assento, permitindo que o cinto se retraia sem interromper a saída dos passageiros.

O mesmo acabamento em madeira envolve o grande painel de controlo “flutuante”. Este abriga a coluna da direção do volante, um conjunto de simples botões de controlo e um ecrã panorâmico. O painel em si é completado por um ecrã envolvente que fica atrás da consola e se estende até às portas. O ecrã do painel principal apresenta uma variedade de informações do veículo, incluindo o nível da bateria, enquanto os ecrãs que se estendem para as portas funcionam como os espelhos do carro através de câmaras digitais.

O avançado sistema Honda Automated Network Assistant actua como um concierge pessoal, que vai aprendendo com o condutor, detectando as emoções que estão por trás das suas decisões. Em seguida, o sistema pode fazer escolhas ou dar recomendações, com base no que aprendeu com o condutor.

Ao que tudo indica, este Honda Urban EV Concept poderá vir a ser comercializado pela marca japonesa já a partir de 2019.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *