A emov, empresa de carsharing 100% eléctrica que chegou a Lisboa no passado mês de Abril, optimiza o seu serviço na cidade com o anúncio de importantes novidades para os seus utilizadores. O objectivo da empresa é o de apostar numa mobilidade eficiente e sustentável para o maior número possível de lisboetas.
A área de serviço foi amplianda para um total de 42 kms quadrados, incorporando os bairros de Campo de Ourique, Campolide e Sete Rios. O cliente já pode, desde o início de Julho, terminar a sua viagem no interior destas zonas.
Entre outras novidades, a emov oferece agora a possibilidade de que as empresas tenham a sua própria conta empresarial. Os principais benefícios são a poupança de 50% em relação aos serviços de viatura com condutor, dispor de 150 veículos 100% eléctricos e, durante um período limitado, o registo gratuito para a empresa e todos os seus funcionários.
A emov oferece agora, aos seus clientes, a possibilidade de se moverem por 0,18€ por minuto. A empresa lança os seus pacotes de minutos através dos quais os clientes podem obter uma poupança significativa de até 14%. Serão três os pacotes de minutos que se poderão adquirir por via telefónica: 100, 200 e 400 minutos com poupanças de até 12€.
Outra das novidades em destaque é a aliança entre a eCooltra, companhía líder no mercado de scootersharing, e a emov, apostando ambas as marcas no crescimento da mobilidade sustentável em Madrid e Lisboa. Fruto desta colaboração, ao longo das próximas semanas serão lançadas iniciativas conjuntas em ambas as cidades, para que os clientes das duas empresas tenham acesso a vantagens exclusivas no serviço complementar.
A emov partilhou alguns dados interessantes acerca dos utilizadores da sua plataforma de carsharing na cidade de Lisboa: o uso é maioritariamente masculino, concretamente 86% homens e 14% mulheres. Relativamente a idades, os utilizadores que mais utilizam o serviço estão na franja compreendida entre os 36 e 44 anos. Por outro lado, 43% dos inquiridos afirmam que a emov substitui o seu carro particular para os seus trajectos na cidade.