Portugal no topo dos países mais caros para SUVs e carros pequenos

Constatando aquilo que a maioria dos portugueses saberá, um estudo colocou Portugal no topo da tabela dos países mais caros para comprar carros “pequenos” e SUVs.

É pena que Portugal só apareça no topo das tabelas quando é para coisas pouco agradáveis para os Portugueses, mas é precisamente o que acontece novamente a propósito do preço de carros de algumas categorias – e infelizmente em dose dupla, embora isso seja igualado pelo Brasil. Num estudo que avaliou os preços dos automóveis de diferentes segmentos, para determinar os países onde seriam mais caros e mais baratos, Portugal ficou no topo da tabela tanto para o segmento dos carros pequenos (VW Golf, que cá em Portugal passa por carro médio / de família) e para os SUVs (com um VW Tiguan a servir de referência).

No primeiro caso, o VW Golf é um automóvel que em Portugal custa 24 mil libras (o estudo foi feito por um site britânico, com os preços em libras), mais de três vezes superior às 7 mil libras que custa na Índia. E nos SUVs, o VW Tiguan custa em Portugal 32 mil libras, quase o dobro das 17 mil libras pedidas na Rússia.

O Brasil também teve direito a vitória em dose dupla, vencendo nos segmentos de carros de família (VW Passat a 36 mil libras, face as 16 mil libras na Grécia) e segmento de luxo (BMW Série 5 a 68 mil libras, versus as 33 mil libras que esse modelo custa no México).

Remisturando-se isto tudo, significa que em Portugal se paga bastante mais por um VW Golf do que um grego paga por um Passat ou um russo paga por um Tiguan; que um Tiguan em Portugal praticamente permitiria comprar um BMW Série 5 no México; e que se quiserem comprar um Porsche 911… então será melhor considerarem emigrar para o Canadá, onde fica por 63 mil libras (cerca de 71 mil euros – por cá, começa nos 120 mil euros).

Publicado originalmente no AadM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *