Tesla Model 3 Performance mantém desempenho melhor que Model S e X

Um teste à velocidade máxima nas autobahns alemãs destinado a ver quando o Model 3 Performance entrava em modo “limitado” devido à temperatura, demonstrou que o carro não tem problemas em manter praticamente o desempenho máximo durante quanto tempo for necessário.

O teste realizado por Bjorn Nyland, já bastante conhecido pelos testes que faz aos Tesla, não só demonstrou a facilidade com que o Model 3 Performance consegue superar os 200 km e mantê-los por períodos prolongados, demorando algum tempo até que se começar a notar o efeito na velocidade máxima – que nos modelos alemães parece estar limitada a 233 km/h – e bastando um curto período para que novamente esteja pronto a retomar a velocidade máxima. Este facto torna-se curioso pois os mais potentes Model S e Model X são habitualmente confrontados com essa situação assim que se começa a “puxar” demasiado por eles.

Neste caso, os motores mais eficientes e estrutura melhorada da bateria do Model 3 parecem demonstrar o que valem – e servem para tornar ainda mais desejada a próxima remodelação dos Model S e Model X, que se espera ainda para este ano; essencialmente a nível dos motores, baterias e interior e não tanto a nível do design exterior que, para manter os custos reduzidos, deverá tentar manter a maior compatibilidade possível com as máquinas actuais e processo de montagem.

Cá em Portugal, o Model 3 Performance começa nos 69.700 euros (com pintura vermelha e autopilot vai para os 79 mil euros) e vem com velocidade máxima de 261 km/h. Seria interessante ver se a 261 km/h o limite se tornaria mais notório… mas por outro lado, não temos por cá auto-estradas onde fosse possível testar isso (sem arriscar uma valente multa e ficar sem carta). 🙂

P.S. E não esquecer que todas estas “brincadeiras” estão a ser feitas sem preocupações com a despesa no posto de combustível logo a seguir.

Publicado originalmente no AadM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *