Concessionários VW não recomendam ID.3

Um estudo feito na Alemanha revela que a VW tem um último grande problema a resolver para colocar os seus carros eléctricos nas estradas: os vendedores dos seus próprios concessionários.

Para além de se preocupar com produzir carros em volume suficiente e garantir que os bugs de lançamento e funcionalidades em falta chegam efectivamente ao ID.3, a VW tem agora novo problema embaraçoso para resolver. Um estudo feito pela Greenpeace recorreu a dezenas de clientes mistério para visitarem mais de 800 stands VW com o ID.3, para avaliarem até que ponto a marca estava a direccionar os clientes para os seus carros do futuro, e os resultados não foram positivos.

Todos os clientes apresentavam um perfil de utilização que seria adequado para um carro eléctrico, e metade das vezes faziam-se de interessados expressamente no ID.3, e nas outras vezes diziam não ter preferência e deixavam que fosse o vendedor a fazer a recomendação. Neste último caso, apenas 4% recomendaram o ID.3 como carro ideal; e mesmo para aqueles que se mostravam mais interessados no carro eléctrico, apenas 16% dos vendedores fez essa recomendação. Também não ajudará que cerca de metade deles não sabia responder, ou respondia erradamente, a questões referentes aos carros eléctricos – por vezes chegando mesmo a usar alguns dos mitos falsos para desincentivar a sua escolha.

É mais um episódio triste para a VW, mas os concessionários já se apressaram a descartar as culpas, dizendo que este resultado se deve unicamente à falta de formação por parte da VW, para que os vendedores estejam devidamente informados. Seja como for, se alguém já se aventurou num stand da VW por cá para ver que tal é o ID.3, pode deixar ficar a sua experiência nos comentários.

Publicado originalmente no AadM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *