DS torna-se numa marca 100% eléctrica

Desde a sua criação que a DS Automóveis colocou a electrificação no centro da sua estratégia, com uma gama totalmente electrificada em comercialização desde 2019.

Com os modelos DS 3 CROSSBACK E-TENSE 100% eléctrico, o híbrido plug-in DS 4 E-TENSE, o DS 7 CROSSBACK E-TENSE e o DS 9 E-TENSE, com potências entre 225 e 360 cavalos, a DS oferece todos os seus modelos com versões de motorização electrificada.

Em 2020, a DS Automóveis foi a marca líder entre os construtores multienergia na Europa, com a mais baixa média de emissões de CO2 (83,1g/km), graças à sua gama electrificada (30% das vendas). Esta estratégia de crescimento visa oferecer alta eficiência tecnológica, dinamismo e requinte. Também garante um fluxo contínuo de mobilidade face a regulamentações mais rigorosas sobre a utilização do automóvel, particularmente nos centros das cidades.

Na vanguarda da inovação, a marca vai tornar-se 100% eléctrica e mantém a sua participação na Fórmula E. Sendo o primeiro fabricante premium a apostar na modalidade, a DS Automobiles é a única marca a ter vencido dois títulos consecutivos de Equipas e de Pilotos. A DS Automobiles já renovou a sua participação até 2026, tendo igualmente iniciado o desenvolvimento de uma nova geração de monolugares mais potentes e eficientes. Este laboratório técnico proporcionará uma evolução contínua nos modelos de produção.

A partir de 2024, a DS Automobiles reforçará a sua oferta através da comercialização de uma versão 100% eléctrica do DS 4, seguindo-se a revelação de um novo ‘design’, lançando o primeiro programa 100% eléctrico da Stellantis com base na plataforma STLA MEDIUM. Dotado de uma bateria de alta capacidade até 104 kWh, para uma autonomia de 700 quilómetros, este futuro modelo oferecerá tecnologia e refinamento notáveis, com características técnicas perfeitamente adaptadas à tradição DS Automobiles.

Além deste desenvolvimento de motorizações, a DS Automobiles está a trabalhar na redução da pegada de carbono da sua actividade industrial, em linha com a abordagem empreendida pela Stellantis. Estão em curso estudos e investigações mais ambiciosos no âmbito de um envolvimento na transição energética através do desenvolvimento de materiais inovadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *