VW atinge os 500 mil eléctricos 1 ano antes do prazo

A VW está extremamente satisfeita com os resultados dos seus automóveis eléctricos, tendo atingido os 500 mil veículos vendidos um ano antes do previsto.

Mesmo não se podendo esquecer (ou perdoar) a vergonha do caso Dieselgate, a VW vai tentando redimir-se com o seu processo de transição para os automóveis eléctricos – e mais uma vez demonstrando que o “mercado” está pronto para essa transição, bastando apenas que os fabricantes consigam produzir carros em volume suficiente e a preço justo.

Apesar dos constrangimentos a nível do fornecimento de componentes que continuam a causar grandes atrasos na produção, a VW atingiu a marca dos 500 mil veículos “ID” vendidos apenas dois anos após o início da venda do ID.3 – um volume que a VW inicialmente pensava que só atingiria daqui por mais um ano.

A VW anunciou também ter mais 135 mil encomendas em carteira, representando um aumento de 65% face ao ano anterior, e vários analistas dizem que a marca poderá superar a Tesla nas vendas já em 2024, recuperando do atraso que os fabricantes tradicionais tiveram face à Tesla nos eléctricos. Ainda assim, a VW só espera passar exclusivamente para veículos eléctricos na Europa em 2033; um prazo que se arrisca a ser antecipado por força da opção dos consumidores.

Publicado originalmente no AadM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *