Apesar dos modelos “ID”, a VW não vai abandonar os modelos com tradição como os Golf e outros.
A VW tem tido excelentes resultados com os seus ID, tendo atingido a marca dos 500 mil modelos produzidos um ano antes do que inicialmente previa, mas isso não significa que irá apagar partes importantes do seu passado.
Enquanto vai planeando o fim da produção dos modelos Golf com motores a combustão, a VW veio já esclarecer que isso não significa que o fabricante germânico irá deixar morrer estes modelos e referências que ainda fazem parte da memória colectiva, como os “Golf” e “GTI”. De acordo com os executivos da marca, seria um total desperdício deixar essas referências morrerem sem serem aproveitadas e “recicladas” para a era eléctrica – podendo até resultar num eventual modelo “ID Golf”.
Por agora, a marca ainda está servida com a 8ª geração do Golf, que tem planeamento programado até 2027/2028. Até lá a VW ainda terá tempo para decidir onde e como posicionar um VW Golf dentro da nova gama ID, provavelmente surgindo em posição abaixo do ID 3, que a marca considera ser equivalente a um Golf Plus.
Terá piada ver um modelo eléctrico “GTI”, mas nem sequer poderemos censurá-los demasiado, tendo em conta que a Porsche também tem os seus eléctricos “Turbo”!