Peugeot 408 GT Plug-in Hybrid eleito “Híbrido Plug-in do Ano” 2023

No ano em que se assistirá a uma forte aceleração na electrificação da gama Peugeot, o Peugeot 408 GT Plug-in Hybrid foi eleito o “Híbrido Plug-in do Ano 2023” em Portugal, pelo painel de 20 jurados que compõe a mais abrangente iniciativa de “Carro do Ano / Troféu Volante de Cristal”.

O inovador 408 impôs-se entre os adversários na categoria e deu à Peugeot, pelo segundo ano consecutivo, o prémio de melhor Híbrido Plug-in do Ano, sucedendo ao Peugeot 308, que há um ano alcançou idêntico resultado, além do troféu principal de “Carro do Ano 2022”.

Nascido para reinventar os códigos das berlinas, o Peugeot 408 é uma proposta diferente da restante oferta no mercado e demonstra a criatividade dos engenheiros e designers da Marca, que propõem uma silhueta fastback sem
precedentes no segmento C, a primeira do seu género na história da Marca e no mercado automóvel actual.

Surpreendente pelo seu design, com a sua postura felina, o Peugeot 408 tem um visual único. A arquitectura
espectacular garante-lhe uma habitabilidade impressionante, nomeadamente na segunda fila de bancos, e também em termos de bagageira. A excelência da engenharia e da aerodinâmica está centrada na eficiência e na electrificação.

Foram estes alguns dos valores que os 20 jurados do “Carro do Ano / Troféu Volante de Cristal”, em representação de outros tantos órgãos de comunicação social nacionais, elogiaram neste Peugeot 408 GT Plug-in Hybrid 225, mas não só, pois enalteceram o seu excepcional comportamento em estrada, o Peugeot i-Cockpit (volante compacto,
instrumentação digital, ecrã táctil intuitivo), característica forte dos habitáculos da actual gama de modelos da marca do Leão, hoje com instrumentação 3D, segura e estética, bem como a qualidade da execução do habitáculo, aliada à conectividade – destaque-se o novo sistema de infotainment i-Connect – e as ajudas de condução da última geração, numa combinação de serenidade e segurança, ergonomia, qualidade e tecnologia.

A presente gama de motores do Peugeot 408 inclui duas versões PHEV, uma com 180 CV, e outra mais potente, com 225 cv, ambas associadas a uma transmissão automática de oito velocidades. A bateria de iões de lítio destas duas versões tem uma capacidade de 12,4 kWh e uma potência de 102 kW, estando disponíveis dois tipos de carregadores de bordo, ambos monofásicos, um de 3,7 kW (de série), e outro de 7,4 kW (em opção). O tempo de carregamento varia de 1h55 a 7h05, dependendo do tipo de tomada utilizada.

A gama actual do 408 inclui também um bloco a gasolina PureTech de três cilindros, com 130 cv, com transmissão
automática de oito velocidades. Mais tarde, estes conjuntos mecânicos ver-se-ão completados com uma proposta  100% eléctrica, fazendo com que o inédito Peugeot 408 se assuma como um dos modelos que vão liderar o processo de electrificação a 100% da Marca, proporcionando, assim, uma mais ampla opção de mecânicas aos seus futuros
condutores.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *