DPD aumenta frota eléctrica com 80 Ford E-Transit

A DPD, empresa de transporte expresso, reforçou o seu compromisso com a sustentabilidade do seu negócio, anunciando a terceira fase do processo de descarbonização da sua frota com o investimento na compra de 80 Ford E-Transit, furgões 100% eléctricos, até ao final do ano.

As novas viaturas juntam-se assim à actual frota de veículos puramente eléctricos, que totaliza 207 viaturas em 14 cidades de Norte a Sul do país.

Este investimento vem dar continuidade ao processo de transformação da frota da DPD em Portugal, sendo esta uma das principais medidas da estratégia de sustentabilidade definidas pela Geopost (grupo do qual a DPD faz parte), e com a qual a empresa de last mile pretende ser Net Zero até 2040, antecipando em 10 anos o cumprimento dos objectivos do Acordo Climático de Paris, garantindo uma redução de 90% das emissões poluentes, sendo os restantes 10% compensados através de outras medidas e projectos implementados pelo Grupo.

A escolha deste modelo recaiu nas suas características distintivas: mais de 300 quilómetros de autonomia, e até 15,1 m3 de capacidade de carga assim como soluções avançadas de conectividade, que fizeram da Ford E-Transit a viatura mais vendida do seu segmento em 2023 na Europa e a resposta idónea às necessidades de mobilidade actuais das empresas.

Actualmente, a empresa líder no mercado doméstico do transporte expresso já conta com 30% da sua frota eléctrica. Com o investimento previsto para este ano, espera-se que essa percentagem cresça para os 35%, passando assim a existir em circulação em Lisboa, no Porto, no Seixal, na Guarda, em Coimbra, em Évora, em Viseu, em Leiria, em Faro e no Funchal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *