
A Superbrands, uma organização internacional e independente que distingue marcas, em 90 países, entrevistou 1.000 portugueses com o objectivo de saber as marcas que consideravam únicas, mas também aquelas em que mais confiavam, as com que mais se identificavam, as que satisfaziam as suas necessidades, e as marcas que melhor conheciam.
As entrevistas foram feitas durante o mês de Fevereiro deste ano, 53,5% a pessoas do género feminino e 46,5% do masculino. Seguiu-se uma segunda fase em que o Conselho Superbrands, constituído por 15 responsáveis de empresas nacionais de referência, de diferentes sectores de actividade, realizou uma ponderação final.
A Renault foi distinguida como marca “Superbrands” e esta é, também, a primeira vez que é reconhecida como “Marca de Excelência”, sendo o reconhecimento da revolução em curso pela Renault, com uma nova gama de automóveis mais limpos e ecológicos, com mais qualidade e tecnologia e ainda melhor bem-estar a bordo. No fundo, mais excelência para os felizes proprietários de Renault e para todos os que têm o privilégio de serem seus companheiros de viagem.
Recorde-se que, este ano, em Portugal, o Renault Austral foi eleito “Carro do Ano 2023” e também foi distinguido como o “Híbrido do Ano”. O SUV techno da Renault foi a escolha de um júri composto por 20 jornalistas dos principais órgãos de comunicação social do país. Também o Megane E-Tech 100% Eléctrico foi distinguido como o “Eléctrico do Ano”.
Dois modelos que são bem representativos da “Nouvelle Vague” da Renault. Um ambicioso plano de produto que está a trazer modernidade e inovação ao mercado automóvel, com destaque para os já anunciados lançamentos do inédito modelo Rafale, da nova geração do Scénic E-Tech 100% Eléctrico, bem como do regresso dos tão ansiados Renault 5 e Renault 4, ambos em versões 100% eléctricas.
