Yangwang U9 Track Edition com 3019 cv de potência

A BYD prepara uma versão mais radical do Yangwang U9 – o Yangwang U9 Track Edition – com mais de 3.000 cv.

Documentos do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China confirmaram que está para breve a chegada de um verdadeiro monstro sobre rodas: o Yangwang U9 Track Edition, com impressionantes 3.019 cavalos de potência. Totalmente eléctrico e focado no uso em pista, este superdesportivo da marca de luxo da BYD conta com quatro motores independentes, um por roda, cada um com 555 kW. No total, são 2.220 kW, ultrapassando facilmente hipercarros como o Rimac Nevera e o Lotus Evija.

Face ao U9 actual, que já oferece 1.287 cv e detém o recorde de velocidade para um carro de produção na China (391.94 km/h), o Track Edition joga noutra liga. Curiosamente, a velocidade máxima aparece listada como sendo de 350 km/h, possivelmente limitada electronicamente. O preço ainda não foi revelado, mas tendo em conta que o U9 normal custa cerca de 197 mil euros, este deverá ser substancialmente mais caro.

No design, mantém as linhas aerodinâmicas do U9, mas com elementos mais agressivos para pista, como uma enorme asa traseira fixa em fibra de carbono, difusor traseiro ajustável e tejadilho também em fibra de carbono para reduzir o peso. Há ainda opcionais como um splitter dianteiro maior e uma asa traseira activa.

Com quase cinco metros de comprimento e 2.480 kg, o U9 Track Edition usa pneus largos 325/30 R20 para máxima aderência. Embora a bateria não tenha sido confirmada, é provável que mantenha ou melhore o pack LFP de 80 kWh do modelo actual, que oferece 450 km de autonomia e carregamento ultrarrápido a 500 kW. Também deverá conservar a suspensão avançada DiSus-X da BYD – a mesma que permite ao U9 andar em três rodas e saltar sobre buracos.

Publicado originalmente no AadM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *