O Yangwang U9 conseguiu o seu objectivo, tornando-se no mais rápido carro de produção de sempre ao atingir 496,22 km/h.
Depois das tentativas anteriores, a versão mais radical do Yangwang U9 conseguiu roubar o recorde de velocidade à Bugatti. O novo Yangwang U9 Xtreme, hipercarro eléctrico da marca chinesa da BYD, atingiu uns impressionantes 496,22 km/h numa pista de testes na Alemanha, superando o recorde anterior do Bugatti Chiron Super Sport 300+ de 2019, e ficando extremamente próximo da barreira dos 500 km/h!
O feito surge apenas semanas depois de a versão Track Edition do U9 ter batido o recorde mundial de velocidade para veículos eléctricos com 472,41 km/h. Desta vez, o objectivo foi mais ambicioso: conquistar o título absoluto de carro de produção mais rápido do planeta, independentemente da motorização. O U9 é também o primeiro carro de produção a usar uma plataforma de 1.200V, proporcionada pelas baterias “blade” LFP da BYD.
A edição Xtreme do U9 será extremamente exclusiva, limitada a apenas 30 unidades. Para atingir estes números, o modelo recebe ajustes específicos como jantes de 20 polegadas e pneus mais largos de 325 mm na traseira. Quanto à Bugatti, fica com o prémio de consolação de manter o recorde de carro mais rápido… a combustão.