USS Missouri recriado em LEGO com 7.4 metros

O USS Missouri foi um navio de guerra norte-americano que ficou tragicamente imortalizado para a História ao ser afundado durante o ataque a Pearl Harbor, e que agora foi recriado em LEGO mantendo a sua escala imponente.

Lego_USS_Missouri_01

Com quase 7.4 metros este USS Missouri em LEGO demorou três anos a construir e não só tem uma incrível quantidade de detalhes, como é acompanhado por vários outros navios, incluindo um porta-aviões japonês e navios de transporte carregados com dezenas de veículos cuidadosamente recriados em LEGO.

Lego_USS_Missouri_02

O seu criador, Jim McDonough, faz também questão de se manter fiel à filosofia LEGO, em que todos estes modelos são feitos apenas por encaixe e sem usar cola ou outros “truques” – algo que ele considera ser profundamente desleal para com a comunidade de fãs dos LEGO.

Lego_USS_Missouri_03

Este USS Missouri seria o maior de sempre feito em LEGO… se outro fã dos LEGO não tivesse construído também um, com 7.77 metros, e que já atraiu as atenções do Museu Memorial do USS Missouri no Hawaii, sendo provável que se torne numa peça de exposição, quando ficar concluído nos próximos meses.

Lego_USS_Missouri_04

… Estou a tentar imaginar o que seria alguém dizer que até é um aficionado dos LEGO… e quando se chegasse a sua casa se visse um monstro destes a sair pela garagem fora! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *