Corridas regressam ao Circuito da Boavista

O Circuito da Boavista, no Porto, volta a receber a animação das corridas automóveis nos dois próximos fins-de-semana.

logo Circuito Boavista  porto portugal 2013

Esta 5ª edição começa já este fim-de-semana (de 21 a 23 de Junho) com o Grande Prémio Histórico do Porto que será marcado pela nostalgia do automobilismo das décadas de 50, 60 e 70 do século passado. Pelo Circuito da Boavista vão passar os monolugares da Fórmula Ford, os carros sport mais antigos ou os potentes protótipos e GT que fizeram história nas 24 Horas de Le Mans durante toda a década de 70.

Circuito_Boavista_02

Um dos momentos mais aguardados será certamente o Trophée Legende, prova que reúne os carros mais carismáticos do período pré-guerra, como o Bugatti 37. São automóveis míticos, com valores acima de um milhão de euros e que prometem atrair todas as atenções. O programa incluirá uma prova da Taça Nacional de Clássicos e o Porsche Flat 4, criado pela Peter Auto no ano passado, para os modelos da marca de Weissach com motores boxer fabricados até 1965, como o 356, o 912 e mesmo alguns 911.

Circuito_Boavista_01

No fim-de-semana de 28 a 30 de Junho, o “cabeça de cartaz” será a prova do WTCC, mas terão lugar também provas do Campeonato de Portugal de GT/Supercars International Series, o Single Seater Series (que recria as corridas de monolugares em Portugal), o Super Seven by KIA, o Troféu Abarth Portugal e ainda o Campeonato de Portugal de Clássicos.

Circuito_Boavista_03

O preço dos bilhetes varia entre os €3 e os €3.000 e podem ser comprados online.

Para informações detalhadas acerca do programa das corridas, visite o site do Circuito da Boavista.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *