Garmin lança HUD portátil para automóveis

Sempre desejaram ter um sistema de navegação que vos apresentasse as informações projectadas no pára-brisas, como podemos ver nalguns automóveis topo-de-gama, e que normalmente implicam um investimento avultado nos “extras”?

Garmin_HUD_1

Alguns poderão ter tentado pousar os seus smarpthones no tablier do carro, contando com o reflexo no vidro para ter uma versão “dos pobres” de tal sistema (como sempre, há apps para isso), que no entanto não fica muito legível devido ao duplo reflexo no pára-brisas, para não falar da falta de luminosidade dos ecrãs que impede a sua utilização durante o dia.

Por isso mesmo a Garmin propõe um HUD (Heads-Up Display) a sério.
Este pequeno módulo portátil pode ser instalado em qualquer carro, ligando-se por bluetooth ao vosso smartphone (e dando uso às apps StreetPilot ou Navigon), e projectando a informação numa pequena película transparente que se cola no pára-brisas para evitar o duplo reflexo do vidro – ou em opção numa pequena pala transparente encaixada no próprio aparelho.
O sistema mostra todas as informações de navegação necessárias, incluindo alertas para excesso de velocidade, trânsito, câmaras, e até um avisador da faixa de rodagem em que se deve seguir.

Garmin_HUD_2

A Garmin diz que o HUD tem brilho suficiente para poder ser usado mesmo nos dias de sol intenso, e que automaticamente regula o brilho para que esteja sempre num nível confortável (à noite, ou quando passam num túnel, por exemplo).

Este Garmin HUD ficará disponível durante o Verão e tem um preço anunciado de $129,99.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *