KIA e Hyundai introduzem sistema de navegação Android AVN

 

Segundo algumas notícias postas a circular recentemente, a KIA e a Hyundai vão passar a instalar sistemas de navegação AVN (“Audio-Vídeo-Navigation”) baseados em Android nos seus futuros modelos de automóveis.

Estas marcas sul-coreanas serão os primeiros fabricantes automóveis a incorporar o sistema operativo Android em sistemas de navegação em larga escala e os primeiros modelos a utilizar estes sistemas deverão ser o KIA Soul e o Hyundai Genesis, cujas novas versões serão lançadas antes do final deste ano. No decorrer do próximo ano, todas as viaturas destas marcas passarão a disponibilizar os sistemas Android AVN de série ou como opção.

AVN_01

Para além da óbvia ligação aos smartphones, o Android AVN também terá uma appstore própria, funcionalidades multimédia e um novo serviço de telemática que permitirá o controle remoto de algumas funções da viatura a partir de ligações WiFi e por 3G.

Esta última funcionalidade é um pouco “misteriosa”, não tendo sido divulgados mais pormenores do que será possível fazer, mas suponho que não seja possível conduzir remotamente um viatura, ao estilo do que acontece nalguns filmes e séries televisivas 😉

 

[youtube http://youtu.be/zFa6ab2uFBw]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *