Mazda faz recall de Série 6 para evitar “bug” com várias patas

 

Nos Estados Unidos, a Mazda vai chamar às oficinas cerca de 42 mil unidades do seu sedan da Série 6, para evitar a ocorrência de um problema de várias patas.

Mazda6

O “bug” (que em inglês pode significar insecto ou problema) que a Mazda pretende evitar está relacionado com uma aranha amarela, que tem um faro bastante apurado para cheirar a gasolina. Se esta aranha fizer o seu ninho no motor, a teia pode bloquear o fluxo normal de combustível, aumentando a pressão interna, o que pode originar fissuras e fugas de combustível que aumentam o risco de incêndio

A marca já veio afirmar que ainda não recebeu nenhuma queixa acerca de incêndios espontâneos nestes veículos.
Mas, já em 2011 a Mazda tinha chamado algumas viaturas às suas oficinas por causa de um problema semelhante, tendo na altura colocado filtros de ventilação adicionais para evitar que as aranhas se introduzissem no motor.

Mazda6_2

No entanto, a marca descobriu agora que mesmo assim, as aranhas ainda poderiam ultrapassar esses filtros e para evitar situações catastróficas, decidiu actualizar o software dos Série 6 de 2,5 litros fabricados entre 2010 e 2012 para evitar a acumulação de pressão no interior do depósito de combustível.

É caso para dizer, que uma pequena aranha pode causar grandes incómodos a uma marca de automóveis 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *