Luís Correia com terceira vitória consecutiva no Enduro

Luís Correia, piloto oficial do construtor italiano Beta, triunfou no 2º Enduro Alegro de Castelo Branco, a 4ª etapa do Campeonato Nacional, somando assim o terceiro triunfo consecutivo em provas disputadas em Portugal.

LC_CB_01

O piloto ribatejano, que tem estado em destaque no Mundial de Enduro, dominou por completo a prova organizada pela Escuderia Castelo Branco onde teve como principal adversário o espanhol Lorenzo Santolino Sanchez, piloto oficial da Sherco e que terminou a corrida com uma desvantagem de 59,15s. Gonçalo Reis terminou na 3ª posição a 1m17,77s de Luís Correia.

LC_CB_02

Embora se tenha apresentado a recuperar da queda sofrida no segundo dia do GP da Grécia, Luís Correia superou bem todas as dificuldades da prova beirã: “Entrei bem na prova, ganhei a Extreme que foi a primeira especial disputada e consegui alguma vantagem na primeira volta. A segunda volta não me correu tão bem, mas afinei melhor a motos e consegui alargar a vantagem nas duas voltas finais. Foi uma boa corrida, onde deu para evidenciar os progressos que temos feito com vista ao Mundial, que é o nosso grande objectivo”, salientou Luís Correia no final da corrida.

As próxima prova de Luís Correia será disputada em Itália para o campeonato local antes de rumar à Finlândia onde irá disputar a 4º etapa do Campeonato do Mundo de Enduro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *