Toyota Camatte tem capot com ecrã de LEDs

Os fãs da personalização dos automóveis são capazes de gastar verdadeiras fortunas para que o seu veículo se torne no veículo que idealizaram. Com o pequeno Camatte, a Toyota simplificaria bastante esse processo, com um capot repleto de LEDs que é capaz de apresentar a imagem que cada um desejar.

Toyota_Camatte_01

Tratando-se apenas de um automóvel que seria destinado aos mais novos – e ainda por cima um protótipo que não deverá ter grandes hipóteses de alguma vez ser comercializado – este Toyota Camatte com capot de LEDs conta com 7000 LEDs no capot que permite reproduzir qualquer imagem desenhada por miúdos e graúdos.

Embora 7000 LEDs possam parecer muitos, na verdade não são (bastará relembrar que um reduzido ecrã de 128×128 pixeis necessitaria de mais de 16000 LEDs) mas a Toyota defende essa decisão dizendo que a resolução reduzida dá um aspecto mais “divertido” aos desenhos, algo que se enquadra perfeitamente no espírito deste Camatte. Esperemos que na edição do próximo ano, o Camatte já possa contar com painéis de LEDs na totalidade da carroçaria – e daí a torná-lo num carro “invisível”, projectando-se imagens captadas por câmaras nos lados opostos, vão apenas alguns segundos de trabalho!

Toyota_Camatte_02

Imaginando-se que no futuro os automóveis seguirão a tendência dos veículos autónomos sem condutor e partilhados; será que o factor personalização virá a adquirir uma nova importância nessa nova era? Isto é, será que alguém quererá que o seu veículo adquira um aspecto especial enquanto faz o seu trajecto, e que depois será reconfigurado pelo utilizador seguinte?… Quem sabe?

 

[youtube http://youtu.be/bxJvrmNkMaE]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *