Bicicleta experimental mostra-nos como poderá ser bicicleta eléctrica do futuro

Quem a visse passar na rua nem olharia duas vezes para ela… pelo menos até a ver passar numa subida sem que o ciclista tivesse que dar aos pedais. Sim, esta é uma bicicleta eléctrica, mas que passaria despercebida na maioria das situações.

Denny_01

Numa altura em que tanto se investe em automóveis sem condutor, também as bicicletas merecem atenção adicional, sendo que uma nova geração de bicicletas eléctricas acessíveis permitiria a milhões de pessoas por todo o mundo repensarem a forma como se deslocam no seu dia a dia. Esta bicicleta de nome Denny foi criada para um desafio – Oregon Manifest – e penso que ninguém se importaria de ter uma.

Como já revelamos, trata-se de uma bicicleta eléctrica que passa despercebida, integrando todos os componentes eléctricos dentro do seu quadro. O motor eléctrico está no eixo dianteiro, contando com uma bateria removível, e que permitirá poupar bastante esforço em todas as subidas. Mas para além disso, esta bicicleta tem também um sistema de mudanças automáticas, que evita que o ciclista tenha que se preocupar com isso; a bicicleta é capaz de seleccionar automaticamente a mudança ideal em função das circunstâncias em tempo real.

Outro aspecto curioso, em vez de usar guarda lamas tradicionais, esta bicicleta opta por um sistema minimalista com escovas de borracha que conseguem o mesmo efeito de forma que combina melhor com a estética da mesma. Agora só nos resta esperar para ver se este modelo vence o desafio para passar à fase de produção… embora me pareça que, se isso acontecer, será com um preço que continuará a ser demasiado elevado para o “comum dos mortais”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *