A exposição temporária “Lendas da Competição”, patente no Museu do Caramulo, vai receber esta semana, o Mercedes MGP W02, o Fórmula 1 original com o qual Michael Schumacher e Nico Rosberg correram na temporada de 2011, cedido pelo Classic Center de Portugal.
Este automóvel de competição permitiu à Mercedes Grand Prix classificar-se em 4º lugar no campeonato de construtores e representou um degrau importante para o sucesso que a equipa tem tido em 2014. O MGP W02 está equipado com motor V8 de 2.400c.c., aspirado, com potência superior aos 700 cv.
Esta exposição conta com quase duas dezenas de automóveis de competição, abrangendo oito décadas de história, desde os anos 30 até aos nossos tempos. Entre eles contam-se lendas como o Bugatti 35B de 1930, o automóvel com mais vitórias de sempre na história da competição, até ao Lancia Delta HF Integrale 16V de 1991, com o qual o piloto Didier Auriol venceu o Campeonato do Mundo.
O alinhamento da exposição inclui também veteranos das 24 Horas de Le Mans, assim como automóveis fabricados em Portugal e que participaram na era dourada das corridas nacionais nos anos 50, além dos monolugares dos anos 60 e 70 e os automóveis de Rali desde os anos 60 até à actualidade.
A exposição “Lendas da Competição” vai estar patente até 18 de Outubro, coincidindo com a nona edição do Caramulo Motorfestival, que decorre na Serra do Caramulo já este fim-de-semana, nos dias 5, 6 e 7 de Setembro.