F1 de Michael Schumacher em exposição no Caramulo

A exposição temporária “Lendas da Competição”, patente no Museu do Caramulo, vai receber esta semana, o Mercedes MGP W02, o Fórmula 1 original com o qual Michael Schumacher e Nico Rosberg correram na temporada de 2011, cedido pelo Classic Center de Portugal.

Este automóvel de competição permitiu à Mercedes Grand Prix classificar-se em 4º lugar no campeonato de construtores e representou um degrau importante para o sucesso que a equipa tem tido em 2014. O MGP W02 está equipado com motor V8 de 2.400c.c., aspirado, com potência superior aos 700 cv.

CaramuloF1Schumacher_01

Esta exposição conta com quase duas dezenas de automóveis de competição, abrangendo oito décadas de história, desde os anos 30 até aos nossos tempos. Entre eles contam-se lendas como o Bugatti 35B de 1930, o automóvel com mais vitórias de sempre na história da competição, até ao Lancia Delta HF Integrale 16V de 1991, com o qual o piloto Didier Auriol venceu o Campeonato do Mundo.

O alinhamento da exposição inclui também veteranos das 24 Horas de Le Mans, assim como automóveis fabricados em Portugal e que participaram na era dourada das corridas nacionais nos anos 50, além dos monolugares dos anos 60 e 70 e os automóveis de Rali desde os anos 60 até à actualidade.

A exposição “Lendas da Competição” vai estar patente até 18 de Outubro, coincidindo com a nona edição do Caramulo Motorfestival, que decorre na Serra do Caramulo já este fim-de-semana, nos dias 5, 6 e 7 de Setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *