Tesla revela novo “D” com 2 motores e autopiloto

A Tesla é uma das marcas que mais tem impulsionado a tecnologia dos automóveis 100% eléctricos, e agora tem um novo modelo que será do agrado de todos os que gostam de “carregar no acelerador” – mesmo se neste carro nem necessitarão de manter as mãos no volante durante a maior parte do tempo.

TeslaD_1

O novo Tesla “D” é uma opção que melhora o anterior Tesla S com a inclusão de um segundo motor eléctrico no eixo frontal, transformando-o num carro com tracção às quatro rodas e com substancial melhoria do seu desempenho (no modelo mais potente acelera dos 0-100KM/h em apenas 3.2s).

Mas para além disso há também outras funcionalidades que visam aumentar a segurança e o conforto dos condutores.

TeslaD_2

O Tesla D é capaz de se conduzir sozinho e seguir a faixa de rodagem automaticamente, acompanhando as curvas e podendo mudar de faixa quando dão o pisca, certificando-se que o pode fazer em segurança obviamente.

Não é ainda o tão desejado carro 100% autónomo… mas são passos que têm que ser dados para se chegar a esse objectivo. (Embora também por cá – Europa – alguns modelos topo-de-gama contem com tecnologias equivalentes, mas que normalmente obrigam a que o condutor mantenha a mão a tocar no volante… que assim evitam potenciais problemas legais quanto à responsabilidade em caso de acidente).

 

[youtube http://youtu.be/lgTDQGGigjc]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *