Toyota recolhe 1,75 milhões de veículos a nível global

A Toyota anunciou esta semana que vai proceder à recolha de 1,75 milhões de veículos em todo o mundo para a revisão dos sistemas de travagem e fornecimento de combustível. A marca japonesa identificou possíveis defeitos que representam risco de incêndio ou ameaçam afectar o desempenho dos travões em diversos modelos, incluindo viaturas da Lexus, a marca de gama premium da Toyota.

Toyota_Recall_2014

Um dos defeitos detectados refere-se a uma peça do sistema de travões, que tem uma forma desadequada e que pode alterar a sensibilidade do pedal ao longo do tempo, um problema que afectará cerca de 802 mil viaturas, a maioria no Japão e na China.

Outro dos problemas detectados está relacionado com o tubo de fornecimento de combustível de 759 mil automóveis, incluindo vários modelos Lexus e Crown Majesta, anomalia que pode elevar o risco de incêndio “na presença de uma fonte de ignição”. Mais de metade dos carros afectados com este problema foi vendida nos Estados Unidos da América.

A Toyota, identificou ainda um outro defeito em cerca de 109 mil veículos no Japão relacionado com a placa de sucção de combustível, que também representa risco de incêndio. De qualquer forma, a marca japonesa afirma que “não tem conhecimento de qualquer incêndio, acidente, ferimentos ou mortes” relacionados com os defeitos identificados.

Esta recolha de veículos surge cerca de quatro meses depois de a Toyota ter efectuado uma revisão a 2,27 milhões de veículos, em todo o mundo, devido a falhas no sistema de airbag. Desde o início do presente ano, a marca japonesa já recolheu quase 11 milhões de viaturas à escala global.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *