BMW Individual Pure Metal Silver – a cor mais cara da BMW

O ritual de configurar um automóvel ao nosso gosto começa, quase sempre, pela escolha da cor. Para aqueles que não se contentam em ter o seu automóvel com a mesma cor que todos os outros, a BMW disponibiliza o seu programa “BMW Individual”, e se o dinheiro não for problema, poderão optar pela mais cara tinta da marca alemã: o Pure Metal Silver.

BMW_Pure_Metal_Silver_

Há pessoas para quem um automóvel é uma mera ferramenta para se deslocarem de um lado para outro; mas para outras, a compra de um carro é o culminar de um sonho, em que configuram todas as inúmeras opções ao seu gosto.

A escolha da cor é normalmente algo que se resume a escolher entre a cor “normal” ou “metalizada”, e pouco mais, mas há todo um outro mundo de possibilidades para aqueles que procuram algo diferente… e que estão dispostos a pagar por isso. Este Pure Metal Silver da BMW Individual é um desses exemplos, com uma cor prateada de alto brilho que tem um efeito cromado subtil. Uma cor que fará virar cabeças nas estradas por onde passa, mas que também irá somar cerca de 5000 dólares à conta final (um valor que não assustará quem já estiver predisposto a comprar um dos BMWs a que este programa de personalização se aplica.)

A aplicação destas cores especiais é alvo de tratamento igualmente especial em linha de pintura “à parte”, e onde há cuidado redobrado com o acabamento; e neste caso, o processo de pintura obedece a regras específicas, com a tinta a ter que ser aplicada sempre no mesmo ângulo, para que não surjam diferenças de variação nos seus refelexos/brilho.

O quanto já se evoluiu desde os tempos do Ford Modelo T, em que os clientes podiam escolher qualquer cor que quisessem… desde que fosse preto! 🙂

 

[youtube http://youtu.be/otOYaIFgiTo]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *