Vídeos de fim-de-semana

Esta semana trago-vos três vídeos relacionados com “máquinas voadoras”, mais concretamente aviões.

A380

O primeiro vídeo foi gravado esta semana a bordo do vôo 280 da American Airlines, que fazia a ligação entre Seul (na Coreia do Sul) e Dallas (EUA). O Boeing 777-200 foi apanhado no meio de uma violenta tempestade quando sobrevoava o espaço aéreo do Japão e a turbulência causou ferimentos em 10 passageiros e 4 membros da tripulação, tendo o comandante sido “forçado” a fazer uma aterragem de emergência no aeroporto Narita, em Tóquio.

[youtube http://youtu.be/g3rTVFB5r8E]

 

E por falar no aeroporto de Narita, eis um vídeo que demonstra as dificuldades por que passou um Airbus A380 ao tentar aterrar neste aeroporto japonês, devido aos fortes ventos cruzados. É preciso ter coragem (e “mãozinhas”) para superar este tipo de dificuldades 😉

[youtube http://youtu.be/wnuDpIdrZOU]

 

E já que falamos em A380, finalizamos com um vídeo que nos mostra em apenas dois minutos o que acontece durante a manutenção de serviço de um Airbus A380 da Emirates. Esta manutenção inclui, entre outras coisas, a desmontagem, inspecção e posterior montagem de mais de 1.600 peças, entre elas os motores, o pequeno bar de bordo e todos os assentos de primeira classe e turística. O processo completo demora cerca de 55 dias.

[youtube http://youtu.be/3hLXP1R8y6o]

 

Bom fim-de-semana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *