Aston Martin Vulcan será apresentado em Genebra

A Aston Martin divulgou um vídeo que serve de “aperitivo” para a apresentação do seu novo super-desportivo, que terá o nome Vulcan e será apresentado no Salão Automóvel de Genebra, que tem início marcado para o próximo dia 3 de Março.

AMVulcan_01

No curto vídeo que a marca britânica divulgou, apenas se consegue ouvir o som do motor, uma vez que não se vê nenhum pormenor do veículo. Mas, segundo os rumores, o Aston Martin Vulcan deverá ser um super-desportivo de pista, cuja produção estará limitada a apenas 30 unidades e que terá como principal “objectivo” a competição com modelos como o LaFerrari FXX ou o McLaren P1 GTR.

O Vulcan deverá vir equipado com um motor V12 de 6 litros e 760 cv de potência, o que a confirmar-se fará com que o modelo da marca britânica seja menos potente que os seus “adversários”, que contam com potências a rondar os 1.000 cv (cada um deles). Mas como, em compensação, o peso deverá ser inferior, graças a uma carroçaria em fibra de carbono, interior despido de equipamentos de luxo e linhas aerodinâmicas, pode ser que nas pistas não se note grande diferença entre as performances destes carros de sonho.

[youtube http://youtu.be/x95aw1mCNcU]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *