Nissan mostra LEAF com pintura que brilha no escuro

O Nissan Leaf pode não ter o estilo nem as acelerações alucinantes de um Tesla; mas agora passa a ter um argumento que o faz saltar à vista – literalmente – quando anoitece: a Nissan criou uma inovadora tinta que brilha no escuro, e que transforma o Leaf num verdadeiro fenómeno luminoso.

NissanLeafGlow_01

Sabendo-se a importância que tem ser-se visto na estrada, a aplicação de uma tinta que brilha no escuro é algo que nos faz pensar porque motivo esta opção não faz parte da enorme lista de opções que as marcas de automóveis oferecem (já que disponibilizam muitas tintas e cores especiais). Para além disso, a Nissan garante que esta tinta manteria as suas propriedade durante 25 anos, o que seria mais que suficiente para a indústria automóvel, permitindo manter o carro “brilhante” durante até 10h após um dia de exposição ao sol.

NissanLeafGlow_02

Infelizmente a marca não tem qualquer plano de disponibilizar esta tinta luminosa comercialmente; e mesmo que o fizesse, deixar-nos-ia na dúvida entre optar por esta tinta ou por aquela que “nunca se suja“… O melhor mesmo seria combinar ambas, e aí já não tínhamos que pensar no assunto! 🙂

[youtube http://youtu.be/nKj2sEpg1xg]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *