Grupo PSA cria parceria com IBM para serviços de conectividade automóvel

O grupo PSA (Peugeot e Citroën) e a IBM criaram uma parceria que irá ajudar as várias indústrias intervenientes no negócio da “Internet das Coisas” a analisar dados para fornecer novos serviços de conectividade automóvel.

PSA_IBM_01

Este ecossistema inteiramente novo de serviços conectados permite ao grupo PSA desenvolver novas oportunidades de negócio para diversos sectores de actividade, incluindo os distribuidores de automóveis, as Smart Cities e a distribuição em larga escala. Por exemplo, os condutores e respectivos passageiros poderão beneficiar de novas informações para melhorar a sua segurança e conforto em termos de mobilidade. As cidades inteligentes serão capazes de projectar um serviço evoluído de comunicações, avisando em tempo real os condutores sobre trabalho nas vias, desvios e congestionamentos de tráfego rodoviário.

O número de veículos conectados deverá aumentar significativamente em todo o mundo, atingindo as 250 milhões de unidades em 2020. No entanto e até à data, a maioria das inovações focou-se, principalmente, em aplicações para smartphones, sistemas de navegação e de assistência rodoviária. A IBM e a PSA irão assim, partilhar as responsabilidades em termos de desenvolvimento, venda e comercialização, bem como fornecimento e implementação destes serviços para os seus actuais e futuros clientes.

Este acordo, com uma duração de sete anos, visa a comercialização de serviços já disponíveis e a concepção de uma nova geração de soluções tecnológicas, necessárias para uma oferta sustentada de novos serviços conectados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *