Continental mostra a diferença de travar com pneus de Inverno

Os pneus são um dos componentes menos acarinhados num automóvel, embora sejam um dos mais críticos. Para demonstrar a diferença que os pneus podem fazer, a Continental fez uma demonstração de travagem em piso molhado com pneus de Verão e de Inverno, e os resultados falam por si.

Continental_Winter_01

Todos sabem que a eficácia dos pneus se vai perdendo à medida que o seu piso se vai gastando, tornando a condução verdadeiramente perigosa quando nos aproximamos dos “pneus carecas”; mas noutros países, a preocupação assume outros níveis, com a exigência de que se equipem os carros com pneus de Inverno nessa estação do ano.

Algumas pessoas poderão considerar isso um exagero, e que um pneu “normal” se comporta bem tanto com estrada seca como com ela molhada… mas as diferenças, como se podem ver a seguir, são mais que esclarecedoras.

(E isto numa altura em que podemos contar com a assistência do ABS e sistemas de estabilização do carro, que vão garantindo – dentro do possível – que não se perca o controlo do carro, como acontecia no tempo “pré-ABS”. 🙂

[youtube https://youtu.be/jIAevyf7vC0]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *