Aldi inaugura postos de carregamento rápido… na Alemanha

No passado mês de Maio, em Dusseldorf, na Alemanha, a cadeia de supermercados Aldi, em parceria com a RWE e com a portuguesa EFACEC, inaugurou os primeiros carregadores de veículos eléctricos totalmente gratuitos com energia proveniente de painéis solares instalados no edifício.

Aldi_elec_01

Os postos de carga são modelos DC que oferecem uma tecnologia inovadora de carregamento rápido. O processo de carga demora – dependendo do veículo – menos de 1 hora, ficando o veículo com autonomia para 80 quilómetros. O conceito implícito é ser um carregamento tão rápido como a compra do proprietário no supermercado.

Este é o ponto de partida para um projecto bastante mais amplo: está prevista, até ao final deste mês, a instalação de carregadores num total de 50 supermercados da cadeia Aldi nas áreas metropolitanas de Dusseldorf, Frankfurt, Colónia, Mülheim na der Ruhr, Munique e Stuttgart.

Aldi_elec_02

A Ministra do Ambiente da Alemanha, Barbara Hendricks, congratulou a cadeia de supermercados Aldi pelo seu papel exemplar na área da mobilidade eléctrica e incentivou outras empresas a seguir exemplo. Agora resta saber quando esta iniciativa, ou outra semelhante, será implementada no nosso país 😉

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *