Alfa Romeo apresentou o Giulia

A Alfa Romeo apresentou ontem, no Museu de Arese, em Milão, o novo modelo Giulia, uma berlina de tracção traseira.

AlfaRomeoGiulia_01

Nesta apresentação, onde Harald Wester, presidente da Alfa Romeo, também desvendou o novo logótipo da marca italiana, foi possível ver a versão Quadrifoglio Verde (a mais desportiva e potente) do Giulia, equipado com motor V6 biturbo com “apenas” 510 cavalos de potência com uma relação peso/potência de 3 quilos por cavalo e capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,9 segundos.

AlfaRomeo2015_300

AlfaRomeoGiulia_02

Segundo a Alfa Romeo, o Giulia Quadrifoglio Verde terá uma distribuição de pesos 50/50 entre os dois eixos, uma direcção super-directa e diversas ajudas à condução, como sistemas de controlo de estabilidade, travagem, vectorização de binário e gestão de carga aerodinâmica. Também não faltará o já característico selector DNA, que permite seleccionar diversos modos de condução (Dynamic, Natural, Advanced Efficient e Racing).

AlfaRomeoGiulia_03 AlfaRomeoGiulia_04

O Giulia é o primeiro de cinco novos modelos da Alfa Romeo destinados a reforçar a gama da marca italiana e deverá chegar ao mercado na primavera de 2016, com motores 3.0 V6 a gasolina e 2.0 a gasolina, com potências a rondar os 300 cavalos.

 

[youtube https://youtu.be/ttktBQHOndg]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *