Chevrolet já recorre ao ar-condicionado para arrefecer smartphones nos carros

Raramente ligamos à questão da temperatura nos smartphones (a não ser que tenham um Snapdragon 810) mas basta combinar alguns elementos para que rapidamente se descubra a sua apetência para os aquecimento exagerado – algo que a Chevrolet quer resolver… usando o ar condicionado dos carros.

ChevroletAC_01

É precisamente a utilização dos smartphones nos automóveis que frequentemente põe à prova a sua capacidade de resistência ao aquecimento. Coloque-se o smartphone em modo de navegação GPS, junte-se o cabo de alimentação para o manter recarregado, e a temperatura já começa a subir de forma significativa – se a isso somarmos um dia de sol com os raios solares a baterem em cheio no smartphone pousado na consola do carro… e já começamos a arriscar vermos um aviso de sobreaquecimento.

É uma situação que está a levar a Chevrolet a recorrer a uma solução mas radical, nos modelos que virão equipados com uma gaveta para carregamento wireless de smartphones: direccionar ar frio do ar condicionado para manter o smartphone mais fresco.

ChevroletAC_02

Acaba por ser uma variante daquilo que vários automóveis já têm, de compartimentos refrigerados com ar do ar condicionado, mas aqui aplicado à zona que é dedicada ao recarregamento dos smartphones – e que também serve para mostrar a importância que estes dispositivos atingiram na nossa sociedade.

… Qualquer dia começamos a escolher os automóveis com base na quantidade de fichas USB que disponibilizam para recarregar os gadgets! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *