De Felgueiras a Lisboa… e volta – 804 kms num Nissan LEAF

No recente Encontro Nacional de Veículos Eléctricos, que se realizou há cerca de duas semanas em Lisboa, foi possível comprovar que, para além dos “tradicionais” percursos citadinos, os veículos eléctricos também podem ser utilizados em grandes viagens.

NissanLEAF_01

Na viagem que efectuou entre as cidades de Felgueiras e Lisboa (regresso incluído) Miguel Portelinha percorreu 804 quilómetros aos comandos do seu Nissan LEAF em apenas dois dias: “Aprecio profundamente a vontade da Nissan para ajudar os proprietários de veículos eléctricos (VEs) da marca a poder estar neste evento. Foi essencial para a minha viagem poder dispor de carregamento rápido, especialmente na concessão Nissan Ferreira Morais & Morais [Coimbra]. A viagem para Lisboa foi muito boa e fiz todos estes quilómetros porque queria compartilhar a minha paixão pelos VEs com os outros participantes e demonstrar que era possível vir de Felgueiras a Lisboa facilmente e sem emissões de CO2“.

NissanLEAF_02

Mas este não foi caso isolado, também ao volante de um Nissan LEAF, Duarte Morgado cumpriu os mais de 300 quilómetros entre Castro Daire e Lisboa em escassas horas: “Não sou um herói. Vim por uma causa, senti que era necessário estar e que poderia ser um exemplo para outras pessoas que não acreditam ainda na mobilidade eléctrica. Agradeço aos concessionários Nissan de Leiria [Auto Júlio] e Coimbra por me deixarem utilizar os seus Carregadores Rápidos durante o fim-de-semana, eles tornaram esta viagem possível“.

NissanLEAF_03

A Nissan já instalou nas estradas e cidades europeias mais de 1.500 carregadores rápidos, que estão a tornar as viagens nos Nissan LEAF cada vez mais fáceis, uma vez que bastam apenas 20 minutos para carregar até 80% das baterias.

O Nissan LEAF está disponível em Portugal a partir de €16.200 (com €9.000 de campanhas e incentivos incluídos).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *