BMW 225 Active Tourer ganha versão híbrida plug-in

A nova série 2 da BMW pode não ser consensual, mas vem ampliar a gama de escolha que os fãs da marca germânica têm à disposição. E com o BMW 225xe Active Tourer, passam também a ter uma versão híbrida plug-in.

BMW_Series2_01

A série 2 Active Tourer pode oferecer motorizações bastante poupadas, mas nada como a ajuda de uns motores eléctricos para fazer baixar ainda mais os consumos e tornar mais agradável a sua condução. O novo BMW 225xe Active Tourer plug-in hybrid vem equipado com um motor 1.5 de três cilindros, com turbo TwinPower, responsável pela motricidade do eixo dianteiro. O eixo traseiro fica a cargo do motor eléctrico, que resulta numa potência combinada de 165kW/224hp, e com consumos de 2.0l/100km – para além de ter uma autonomia de 41km em modo 100% eléctrico (e a uma velocidade máxima de até 120km/h).

Tal como nos outros modelos híbridos da marca, estes 225xe tem vários modos de condução à escolha, desde o modo puramente eléctrico; modos de poupança de bateria (ideal para quem faz percursos onde só no final pretende dar uso ao modo 100% eléctrico); ou modo desportivo, que garante a disponibilidade imediata de ambos os motores.

Só falta saber se esta versão irá chegar ao nosso país… e a que preço (neste momento, a série 2 Active Tourer tem preço a começar nos 29,970 euros.)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *