Japão quer táxis sem condutor já em 2016

Enquanto o mundo vai pedindo que os carros sem condutor cheguem quanto antes, no Japão já se prepara o início de um programa de testes de táxis robóticos sem condutor, para 2016.

robottaxi

Este Robot Taxi começarão a circular já em 2016, num programa que por agora será limitado a 50 residentes na prefeitura de Kanagawa, e que ainda contará com um condutor humano a bordo do veículo – por motivos de segurança – mas que, se tudo correr bem, não terá que fazer rigorosamente nada.

A empresa espera que em 2020 já seja possível avançar com a oferta comercial deste serviço, capitalizando na necessidade da população cada vez mais envelhecida do Japão (mais de um terço tem mais de 60 anos) tem em se deslocar, principalmente em zonas que não tenham um serviço regular de transportes públicos.

Enquanto isso, os nossos taxistas que continuem a preocupar-se com a Uber e a agredir os seus condutores (e também outros taxistas, como se tem visto)… enterrando a cabeça na areia quanto à inevitabilidade da sua função se tornar tão desnecessária quanto a dos vendedores de carvão. (Ao menos, quando cá chegarem estes táxis sem condutor, ao menos não terão condutores em quem bater! ;P)

 

https://youtu.be/pGEomEOPVKc

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *