Ford vai testar carros sem condutor nas estradas em 2016

Ninguém se pode dar ao luxo de ficar de fora dos carros sem condutor, e a Ford não é excepção, dizendo que terá carros autónomos em teste nas estradas públicas já em 2016.

14-Fusion-hybrid-last

São cada vez mais as empresas que se vão aventurando neste admirável mundo novo que irá revolucionar a área dos transportes (e indirectamente outros sectores da sociedade), e a Ford diz que esta nova ronda de testes nas estradas públicas da Califórnia faz parte do seu plano de, num prazo de 10 anos, trazer estes veículos para a estrada de forma comercial.

A Ford mostrou também como o seu desenvolvimento destes sistemas autónomos usando cenários virtuais, onde pode fazer todo o tipo de experiências de forma bastante mais simples e sem por em risco vidas humanas (ou prejuízos materiais). No vídeo que se segue vemos como alguns peões virtuais fazem os possíveis por baralhar a condução de um automóvel sem condutor, que vai planeando as melhores rotas para os evitar.

… Penso que muitos destes simuladores bem que poderiam ser disponibilizados publicamente como jogos para “brincar”, e a aproveitando-se o feedback dos jogadores para afinar os algoritmos de condução. 🙂

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *