App OK! drive you desafia condutores a não excederem limites de velocidade

Lançada em 2015 para promover uma condução mais segura e consciente nas estradas portuguesas, a app OK! drive you permite testar a condução dos utilizadores, através da recolha de informações sobre os padrões comportamentais do condutor (velocidade, travagens, acelerações e travagens), bem como a participação em desafios lançados pela Seguradora e a competição entre utilizadores (amigos e restante comunidade OK! drive you).

OKyoudrive

Com o novo desafio Control Speed Master, os utilizadores da OK! drive you são desafiados a completar três viagens sem exceder qualquer limite de velocidade, para ganharem pontos extra que poderão ser, posteriormente, convertidos em desconto na subscrição de um novo seguro automóvel da OK! teleseguros.

Este novo desafio acumula com aquela que é a dinâmica da aplicação desde o seu lançamento: a cada 1000km, se a pontuação obtida superar os 80%, o utilizador receberá um código de desconto – calculado com base nas variáveis acima identificadas, para utilizar na compra do seu seguro automóvel e/ou de moto da OK! teleseguros.

Ana Gama, Diretora de Marketing e Inovação da OK! teleseguros, esclarece que “a app OK! drive you surgiu no âmbito da política de responsabilidade social da OK! teleseguros, com o objetivo de promover comportamentos seguros e conscientes nas estradas portuguesas, e está igualmente alinhada com o foco da Seguradora em disponibilizar soluções tecnológicas inovadoras. Neste caso, a aplicação inclui ainda uma componente lúdica, que cumpre o objetivo de criar engagement entre a marca e os utilizadores, clientes e não clientes.

Disponível gratuitamente nos sistemas Android e iOS, a app OK! drive you foi desenhada com o objectivo de ser uma aplicação simples, intuitiva e inovadora. A recolha de dados da aplicação apenas utiliza o Sistema Posicional Global (GPS) do dispositivo, sendo que a ligação à internet (rede wi-fi ou dados móveis) é apenas necessária para o cálculo da pontuação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *