Tiago Monteiro vence no Slovakia Ring

Depois de iniciar a época do WTCC com um 2º e 4º lugares no circuito francês de Paul Ricard, este fim de semana decorreu a 2ª prova do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo, no Slovakia Ring, e o piloto português Tiago Monteiro alcançou a primeira vitória da época.

WTCC_18

O piloto da Honda, que partiu para a primeira corrida da 4ª posição da grelha, aproveitou o mau arranque de Hugo Valente para se colocar atrás de Mehdi Bennani, pressionando-o constantemente, o que levou ao desgaste dos pneus do Citroen do piloto marroquino. A três voltas do final, Tiago Monteiro conseguiu ultrapassar Bennani, tendo ainda tempo para aumentar a distância para o segundo classificado para mais de 2 segundos no final da corrida.

WTCC_18_01

Já na segunda corrida, a “corrida principal”, o piloto português partiu da 7 posição da grelha, mas ainda na primeira volta, fruto de uma excelente largada, conseguiu chegar à 4ª posição. Algumas voltas depois, graças a um erro do francês Yvan Muller, o português subiu para a 3ª posição e aproveitou para se colar à traseira do Citroen de José Maria Lopez.

Na entrada para a última volta desta corrida, um erro de Nicky Catsburg, ao volante de um Lada, permitiu a José Maria Lopez chegar à primeira posição, tendo Tiago Monteiro aproveitado para passar para a 2ª posição em que acabaria por terminar a corrida.

Este foi, sem qualquer dúvida, um excelente fim de semana para Tiago Monteiro e para a Honda. Nas contas do campeonato, e após 2 provas, o piloto português é o primeiro classificado, tal como a marca nipónica.
A 3ª prova do WTCC realiza-se já no próximo fim de semana, na Hungria.

 

https://youtu.be/-APc9ua4m7E

https://www.youtube.com/watch?v=lAopnvwpUEA

https://www.youtube.com/watch?v=kzOOhqDT_0E

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *