Portugal Drone Race na Maker Faire Lisbon

Falta pouco mais de um mês para a Maker Faire Lisbon (a 25 e 26 de Junho), e os visitantes terão também oportunidade de por lá verem – bem de perto – algumas das fantásticas máquinas voadoras da Portugal Drone Race.

drones

Está mais que visto que os dois dias da Maker Faire vão ser curtos para se ver tudo o que por lá vai estar, sendo garantido que a demonstração de uma corrida de drones irá ser novamente um dos pontos altos que irá atrair a curiosidade de todos os que estiverem por perto.

Tal como no ano passado, o recinto de corridas será junto ao rio, e devidamente assinalado a partir do Pavilhão do Conhecimento. Um pouco à semelhança de uma corrida real de drones, a audiência será brindada com demonstrações de freestyle e corridas em circuito pequeno.

Mas, mais importante do que isso, poderão conhecer de perto os pilotos da Portugal Drone Race e descobrir alguns dos segredos de como construir o seu próprio drone, porque, na verdade, um drone racer também pode ser um maker.

… Tendo em conta a propensão para acidentes durante as corridas e necessidade de reparações, eu diria que esta última frase não é um “pode” mas sim uma “obrigatoriedade”! 🙂

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *