Opel vai estrear o Ampera-e no Salão de Paris

A Opel vai apresentar o seu novo modelo eléctrico Ampera-e no Salão de Paris, que terá início no próximo dia 1 de outubro. A par de uma motorização com mais de 200 cv de potência e 360 Nm de binário máximo, a marca alemã revelará uma tecnologia pioneira de baterias que resulta em superior autonomia.

O novo Ampera-e apresenta-se com um binário máximo de 360 Nm debitado pela unidade motriz eléctrica e uma potência que chega aos 204 cv. Ambos são valores de referência que dão a este novo Opel eléctrico uma capacidade de resposta realmente invulgar: aceleração dos zero aos 50 km/h em 3,2 segundos e recuperação de 80 a 120 km/h em apenas 4,5 segundos (dados preliminares). Este desempenho coloca o Ampera-e no mesmo patamar de “performance” dos modelos desportivos da Opel com o selo OPC (Opel Performance Center).

O Ampera-e não terá dificuldades em manter velocidades de cruzeiro até 150 km/h, ao mesmo tempo que oferecerá uma autonomia significativamente alargada face à maior parte dos outros automóveis eléctricos. O módulo da bateria está instalado num plano inferior, sob o piso do habitáculo. A localização cuidadosamente estudada da bateria abre espaço a um grande habitáculo que oferece cinco lugares confortáveis e bagageira com capacidade comparável à de um modelo da classe dos familiares compactos.

Para além de um habitáculo espaçoso e confortável, outro dos muitos aspectos diferenciadores do Ampera-e será a capacidade de manter permanente ligação digital com o exterior, graças à mais recente geração IntelliLink de infoentretenimento da Opel, bem como com o sistema de assistência em viagem e em emergência Opel OnStar, que integra um “hotspot” Wi-Fi que pode ligar até sete dispositivos móveis à Internet. A compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto permite integrar uma série de funções e aplicações no IntelliLink do Ampera-e.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *