Goodyear apresenta “Goodyear Urban CrossOver” para novo Lexus UX

A Lexus apresentou no Salão Automóvel de Paris 2016 o seu protótipo Lexus UX, equipado com os pneus conceptuais Goodyear Urban Crossover. Este carro exclusivo está associado a pneus especiais, um exemplo da bem-sucedida colaboração entre as duas empresas.

goodyear_lexus_01

Quando a Lexus solicitou à Goodyear que desenvolvesse um pneu para a sua mais recente criação, definiu dois requisitos: explorar novas fronteiras de design do pneu e aplicar tecnologia avançada.

Reflectindo o design exclusivo do carro, a Goodyear empenhou-se na filosofia inside-out, adoptada pela Lexus para este modelo, que promove uma mistura dos elementos interiores do automóvel com os exteriores. Seguindo este princípio, os raios da jante integram-se subtilmente no design do flanco do pneu, criando uma característica exclusiva, em harmonia com o resto do carro. As secções do flanco, perfeitamente integradas na roda, conferem ao pneu um aspecto de transição urbana, e o padrão do piso dá-lhe um aspecto dinâmico. O design do pneu é criado graças à sofisticada técnica de entalhe a laser da Goodyear.

O pneu incorpora componentes avançadas, incluindo a Tecnologia SoundComfort da Goodyear, que utiliza um elemento de espuma de poliuretano de célula aberta ligado ao interior do pneu. Esta tecnologia amortece o pico sonoro da ressonância na cavidade do pneu, produzido quando o pneu rola sobre uma superfície, permitindo que o habitáculo do veículo seja extremamente silencioso. Assim, condutores e passageiros podem apreciar melhor a música ou a conversa quando viajam num Lexus.

goodyear_lexus_02

Com este conceito, a Goodyear associou a Tecnologia SoundComfort à tecnologia “Chip-in-Tire”, apresentada pela primeira vez no Salão de Genebra em 2014. O chip envia informações vitais para o computador de bordo, melhorando a estabilidade e o desempenho do carro ao curvar e travar. O sistema transmite informações sobre a pressão e a temperatura dos pneus e dados de identificação destes ao computador do veículo, para que este possa automaticamente refinar os algoritmos de controlo longitudinal e lateral do carro, proporcionando uma experiência de condução excelente.

Além disto, o novo pneu conceptual conta com a Tecnologia RunOnFlat da Goodyear, que incorpora flancos reforçados que permitem a circulação de um carro durante aproximadamente 80 km após um furo com perda total da pressão de ar.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *