Ferrari LaFerrari vendido por 7 milhões de dólares torna-se no mais caro do século

Os Ferrari são carros de sonho, e o LaFerrari poderá ser considerado um sonho entre os sonhos… e a demonstrá-lo está o preço de 7 milhões de dólares pago pelo exemplar nº 500 num leilão.

O Ferrari LaFerrari está inserido naquele grupo de hiper-desportivos super-exclusivos, tendo uma produção limitada a 499 exemplares. Mas o sismo que se abateu sobre Itália em Agosto passado e fez quase 300 mortos fez com que a Ferrari decidisse produzir um exemplar extra cuja venda reverteria para o auxílio às vítimas.

O leilão, a cargo da Sotheby’s, rapidamente fez disparar o preço do veículo para níveis cada vez mais elevados, até finalmente ser rematado por 7 milhões de dólares (6,6 milhões de euros) – valor que faz dele não só o LaFerrari mais caro de sempre, como também o carro mais caro de sempre para automóveis produzidos no século XXI.

Se algum dia virem passar na estrada um LaFerrari com uma pequena bandeira italiana no “nariz” e alguns contornos da carroçaria em branco… podem congratular-se com o facto de estarem a ver 7 milhões de dólares sobre rodas (não que isso seja provável, pois este carro dificilmente deverá sair da garagem do seu novo dono, onde certamente terá lugar bem proeminente em exposição).

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *