Ferrari Enzo FXX para a estrada custa “apenas” €11.7 milhões (usado, claro)

O Ferrari Enzo FXX é um daqueles super-carros que se pode considerar verdadeiramente um brinquedo para bilionários, mas agora temos à venda um que resolve aquele que seria o seu maior inconveniente: o de não poder circular nas estradas públicas.

O Ferrari Enzo FXX é um brinquedo concebido para circular apenas em pista, mas no caso deste modelo em particular, foi alvo de uma operação de transformação – realizada pela própria Ferrari para não manchar o pedigree da viatura – que lhe permite ter autorização para circular na estrada como qualquer outro automóvel comum.

Entre as alterações temos: suspensão mais suave e com possibilidade de ajustar a altura do carro; detalhes como os piscas e faróis; buzina; e claro… trocar os pneus slick por pneus de estrada. De resto, as prestações do carro permanecem as mesmas, com o seu V12 a produzir 850cv, aceleração dos 0-100 km/h em 2,5 segundos e velocidade máxima de 397 km/h.

Só não esperem é que o facto de se tratar de um automóvel usado, com mais de 2.000 quilómetros já percorridos, o torne numa pechincha… pois o preço pedido por ele é de £9,999,999 (cerca de 11,7 milhões de euros). Há interessados? Certamente que ainda poderão negociar um desconto de algumas centenas de milhares de euros… 🙂

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *